O Hobbit - Cinema e Fúria Edição Especial (A Trilogia Editada num Só Filme!)

Olá cinéfilos fãs do escritor J. R. R. Tolkien e do cineasta Peter Jackson;

Esta é uma postagem que sinto muito orgulho em compartilhar com vocês, não apenas por ter conseguido editar a trilogia O Hobbit em apenas um único filme, mas por ter conseguido também manter a essência do livro juntamente com o filme numa simbiose perfeita entre a obra de Tolkien e a de Peter Jackson.

Esse trabalho de edição não foi fácil, foi um trabalho árduo que apenas um cinéfilo tão apaixonado pelos filmes do Peter Jackson e pelos livros de Tolkien poderia ter realizado. Foram várias horas em frente ao computador para que cada corte do filme combinasse com as cenas os deixando imperceptíveis, me preocupando também com a magnífica trilha sonora do filme composta pelo maestro Howard Shore não se danificasse pelos cortes.

Os filmes foram cortados para que o roteiro escrito pelo time criativo Fran Walsh, Guillermo del Toro, Philippa Boyens e Peter Jackson se aproximasse ao livro escrito por J.R.R. Tolkien. Esta edição feita por mim é uma orgia de pensamentos combinados tentando respeitar tanto o livro quanto os filmes, algumas cenas e personagens que não estão no livro mas são importantes para a adaptação cinematográfica eu mantive, assim como cortei algumas cenas que estão no livro mas não se adaptava ao contexto desta edição a deixando muito longa e cansativa, ainda assim optei em deixar em sua maioria cenas que fazem parte do livro sempre me preocupando em mescla-las com as cenas feitas para o filme, principalmente as cenas de ação espalhafatosas e impressionantes que o Peter Jackson concebe com maestria.

Eu usei as versões estendidas para editar os filmes, na edição que fiz há muitas cenas dessas versões principalmente no terceiro ato do filme que remete ''O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos''. 

Optei por deixar o filme dublado, pessoalmente eu prefiro filmes legendados mas o trabalho para editar a trilogia O Hobbit foi bastante exaustante, então ter que legendar o filme inteiro depois de editar iria ser um trabalho extra que sozinho não animei em fazer. Alguns podem dizer que ''estuprei'' o trabalho de Peter Jackson, concordo, mas foi algo feito com muito cuidado, amor e respeito.

O filme possui cinco horas de duração, está em high definition e é dublado com a opção de ver on-line ou fazer download.

Bom filme!

Clique na imagem para escolher a opção de assistir ao filme on-line ou fazer o download. 

12742039_942327795847001_484080099018076323_n

 
Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário