José Padilha Irá Dirigir uma Série Sobre a Lava-Jato

O serviço de streaming NETFLIX anunciou a próxima atração que será produzida pela empresa, uma série sobre a operação Lava-Jato. A série foi criada e será dirigida por José Padilha que atualmente produz a série Narcos para a NETFLIX. Um sucesso que fez com que a empresa desse carta branca para esse projeto. Nunca antes na história atual do Brasil teremos algo tão ousado e ameaçador para a política brasileira montado numa estrutura de série de televisão.

jose-padilha-netflix

A operação Lava-Jato já investigou dezenas de políticos e empresários que participaram de um esquema de lavagem e desvio de dinheiro nunca antes visto na história do país. Este esquema envolve a Petrobrás uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. A operação Lava-Jato também foi o pivô que deflagou a crise política atual no Brasil.

A série ainda está em fase de produção e ainda não possui nome e nem protagonistas. Ela irá ser escrita por Elena Soarez, das séries ''Cidade dos Homens'' (rede Globo) e ''Filhos do Carnaval'' (HBO).

José Padilha é conhecido pela frase: ''Não vou mudar o mundo impedindo o que vocês fazem. Mas vou mostrar para o mundo o que vocês fazem!''.  Com o curriculum de Padilha que com suas obras já pisou no calo do sistema político e social brasileiro diversas vezes, com certeza com esta série, ele irá balançar as estruturas do senso comum do brasileiro em relação a tudo que ele pensava sobre política. A série está prevista para estrear na NETFLIX em 2017.

 
Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário