Este filme de 1973 é uma adaptação para o cinema do mangá homônimo escrito por Kazuo Koike e ilustrado por Kazuo Kamimura lançado no Japão na década de 1970. Ele remete à época do ano 7 da era meiji (1874) no Japão, uma era de transição da cultura milenar japonesa para a cultura ocidental.
Uma era de violentos conflitos estava em andamento entre os japoneses revoltosos contra a doutrinação dos países estrangeiros e o governo japonês (comandados pelas superpotências ocidentais) que queriam a modernização do seu país. Nesta premissa de instabilidade e caos, nasce Shura Yukihime ou a filha do submundo em uma prisão putrefata do Japão feudal, onde sua mãe foi colocada por arquitetar um plano para se vingar de bandidos que covardemente chacinaram sua família e a estupraram.
Assim, nesta prisão, nasce uma bebê destinada a carnificina, um ser vivo concebido pelo ódio trazido por este sentimento mortal de vingança que tem como objetivo equilibrar e colocar o mundo novamente no seu eixo. Desde criança ela é doutrinada a se tornar um demônio num corpo humano, um ser destituído de qualquer sentimento de clemencia ou piedade, que tem a missão de vingar os injustiçados e os oprimidos pelos japoneses que se entregaram aos métodos inescrupulosos e desumanos dos ocidentais para a obtenção de lucros, oprimindo e explorando seus conterrâneos. A sua missão primordial, àquela que ela foi destinada, é exterminar os malfeitores que destruíram a vida de sua mãe por pura ganancia.

Assim começa o treinamento do corpo e do espírito de Shura Yukihime ou Lady Snowblood (interpretada pela bela e enigmática Meiko Kaji, que também é cantora e interpreta magistralmente a música que compõe a trilha sonora principal do filme, Flower of Carnage) por um tirânico mestre escolhido à dedo por sua mãe antes dela morrer durante o parto de Lady Snowblood.
Por onde ela passa com sua sedenta sede de vingança, armada com sua mortal lâmina escondida num guarda-chuvas, rios de sangue são derramados ou a neve branca é transformada em vermelho sangue fazendo uma analogia ao inferno ou ”Jigoku”, o vermelho forte se mistura ao cenário como uma metáfora de que o território japonês estava sendo banhado descontroladamente pelo o sangue de vários dos seus filhos, devido a uma guerra começada por países estrangeiros.
As cenas de ação são intensas, sangrentas e estilosas que sofreram influencia dos westerns spaghetis italianos e do expressionismo japonês. É quase impossível não perceber também a influencia de outros mestres do cinema nipônico, como Kenji Misumi, Akira Kurosawa e Masaki Kobayashi em todo o filme. As atuações são convincentes e a direção de arte é fantástica, a cenografia oriental e sua beleza singular foram muito bem exploradas neste filme.
O filme é contado em capítulos que remetem a trajetória de vingança de Lady Snowblood, o filme possui vários desenhos ilustrando a narrativa, estas ilustrações foram desenhadas pelo próprio Kazuo Kamimura o ilustrador do mangá do qual este filme foi baseado.
https://www.youtube.com/watch?v=MxBvPgzpoH8
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