The Invitation: Nunca Confie Num Bom Anfitrião?

The Invitation lançado em 2015 é um daqueles filmes que te prendem do começo ao fim com uma estória inteligente e bem coerente, mesmo que em alguns momentos o roteiro se utiliza de clichês para expressar algum ponto de vista e também para construir um clima de mistério ou para arquitetar algumas reviravoltas. Mas não se engane, esse filme tem muito mais a oferecer, o seu ponto alto está na tensão, o filme se passa todo dentro de uma casa, conseguindo com eficácia causar sensações que irá fazer com o que as pessoas roam as unhas.

Um casal convida um grupo de amigos para jantar em sua casa e lá começam acontecer coisas estranhas percebidas apenas por um deles, que incomodado com a situação e sofrendo de um trauma causado por uma tragédia acontecida nesta mesma casa, não é distraído pela recepção cordial do casal. Mas o que será que acontece de estranho e por qual motivo? A estrutura misteriosa do filme foi bem construída, pelo o roteiro e pela atuação de Logan Marshall-Green, que faz o desconfiado e traumatizado Will.

The_Invitation_2015_7482941

Este é um filme independente dirigido pela a cineasta Karyn Kusama, mais conhecida por ser a cineasta que lançou a atriz Michele Rodriguez (A musa da série de filmes Velozes e Furiosos) no ótimo drama Boa de Briga de 2000. Ela dirigiu também alguns filmes de terror esquecíveis.

As atuações do filme, em geral, não são muito boas. As características já saturadas de personagens ''misteriosos'' é bem incômoda para as pessoas que já estão acostumadas a assistir filmes assim, e para quem não está (o que acho muito difícil!), a previsibilidade também pode incomodar um pouco mas isso não atrapalha em nada a áurea misteriosa do filme. O filme tem seus bons momentos e merece ser visto, principalmente por aqueles que querem assistir um bom e atual filme de suspense. Não crie muitas expectativas, assista com a mente aberta, acho que assim o filme pode trazer algumas boas e gratas surpresas.

 
Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário