11 FILMES CLÁSSICOS DE TERROR/HORROR DESCONHECIDOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

Os filmes aqui listados são aqueles que são esquecidos pelo o grande nicho que o gênero de terror/horror possui. Esses filmes são grandes obras do gênero que por algum motivo caíram no ostracismo.

São filmes transgressores, assustadores e deliciosamente consternadores e escatológicos. Essas obras transpiram o horror em todos seus poros e podem ser facilmente colocados no statos quo do gênero como grandes obras-primas e clássicos absolutos.

 Alguns destes filmes são obras peculiares de grandes diretores do gênero, logicamente para os fanáticos mais assíduos alguns destes filmes já são conhecidos. Contemplem o HORROR!

A lista está disposta por ordem cronológica.


11- Corredores de Sangue (Corridors of Blood, 1958); Dirigido por: Robert Day; País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, EUA




Sinopse: É 1840 e o cirurgião britânico, Dr. Bolton (Boris Karloff) faz experimentos com gases anestésicos em um esforço para criar uma cirurgia sem dor. Enquanto isso, sua demonstração perante um painel de colegas de profissão, termina em um acidente terrível. Ele é forçado a deixar sua posição em desgraça. Para complicar as coisas, ele torna-se viciado em drogas e acaba envolvido com uma gangue de criminosos.



10- Mistérios de ultratumba (1959); Dirigido por: Fernando Méndez; País: México





Sinopse: Dois cientistas fazem um pacto: o primeiro que morrer irá ser evocado no mundo dos espíritos, para ajudar o outro a ter uma experiência além morte e retornar à carne. Quando um deles morre, começa então uma jornada inesperada.




09- O Monstro da Morgue Sinistra (The Flesh and the Fiends, 1960); Dirigido por: John Gilling; País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte





Sinopse: Num dos momentos mais macabros da medicina, o cirurgião Robert Knox se vê obrigado a fazer acordo com dois assassinos para obter espécimes frescos e prosseguir suas pesquisas a fim de desvendar os mistérios do corpo humano.


08- Trama Diabólica (Homicidal, 1961); Dirigido por: William Castle; País: EUA

Sinopse: Na pequena cidade de Solvang há um assassino à solta... e numa insólita família pode estar a chave do crime. Emily, enfermeira, cuida da ama de infância do seu marido Warren, uma idosa presa a uma cadeira de rodas. Porém, os cuidados desta enfermeira são mortais. À medida que se aproxima da verdade, a meia-irmã de Warren desvenda um arrepiante mistério da cidade... e o segredo mais soturno da sua família.

07- Almas Mortas (Strait-Jacket, 1964); Dirigido por: William Castle; País: EUA

Sinopse: Numa noite de sábado Lucy Harbin (Joan Crawford), que estava viajando, volta antes do previsto e vê que Frank Harbin (Lee Majors), seu marido, tinha sido infiel. Desta forma ela mata o marido e sua amante, Stella Fulton (Patricia Crest), com violentos golpes de machado. Lucy não é condenada, pois foi considerada legalmente louca. Após passar 20 anos num sanatório, Lucy é libertada e volta para casa para tentar reatar os laços com Carol Harbin (Diane Baker), a filha que na época era uma garotinha. Carol testemunhou os crimes e foi criada pelos tios, Bill Cutler (Leif Erickson) e Emily Cutler (Rochelle Hudson), tornando-se uma escultora ao crescer. Ela pensa em se casar com Michael Fields (John Anthony Hayes), que pertence a uma rica família e que não se importa que a mãe de Carol seja uma assassina. Ao voltar para casa Lucy acha tudo muito estranho, inclusive Carol, que durante toda a internação foi proibida de visitá-la. Tudo fica mais estranho quando novas vítimas são decapitadas por golpe de machado.

06- O Ciclo do Pavor (Operazione Paura, 1966); Dirigido por: Mario Bava; País: Itália






Sinopse: No século XIX, médico é chamado a um pequeno vilarejo para fazer autópsia em mulher que morreu sob estranhas circunstâncias. Instigado pelo mistério da morte e pela suspeita de ter sido provocada por um ritual, começa a investigar o caso por conta própria e se depara com uma inimaginável maldição.


05- Até o Vento Tem Medo (Hasta el Viento Tiene Miedo, 1968); Dirigido por: Carlos Enrique Taboada; País: México




Sinopse: A história se passa em 1968, num colégio interno feminino onde muitas garotas estão revoltadas com as rígidas regras da diretora e, por causa de um deslize, elas terão aulas nas férias. Tudo muda quando Cláudia, uma das alunas, começa a ter sonhos com um fantasma que entra na torre onde ninguém pode entrar.




04- Nas Mãos do Estripador (Hands of the Ripper, 1971); Dirigido por: Peter Sasdy; País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Sinopse: Uma jovem, descoberta na cena de um terrível assassinato, é levada por um bondoso psiquiatra freudiano. Quando o doutor começa a investigar seu passado, ele descobre que a garota é filha do infame Jack, o Estripador. Aparentemente os instintos assassinos da garota são instigados pela lembrança de seu maldoso pai. Angharad Rees vive Anna, a filha problemática, Eric Poter é dr. Pritchard, e Dora Bryan é a senhora Golding, a falsa médium. Este criativo e bem interpretado thriller é considerado um dos melhores filmes de horror do cinema inglês.

03- Comunhão (Communion, 1976); Dirigido por: Alfred Sole; País: EUA






Sinopse: Menina é assassinada dentro de uma igreja. As suspeitas recaem sobre sua irmã, que possui um comportamento estranho.




02- A Mansão Macabra (Burnt Offerings, 1976); Dirigido por: Dan Curtis; País: EUA



Sinopse: Ben e Marian conseguem alugar uma mansão por um valor estranhamente baixo e depois que se mudam para a casa Ben começa a ter explosões de violência, enquanto Marian passa a maior parte do tempo no quarto da velha senhora que tem que cuidar mas que ninguém jamais conheceu. À medida que "acidentes" vão acontecendo a casa parece ficar cada dia mais nova, e seus habitantes não tem como sair.


01- O Toque da Medusa (The Medusa Touch, 1978); Dirigido por: Jack Gold; País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte








Sinopse: Em, O Toque da Medusa, Brunel (Lino Ventura) é um detetive francês trabalhando temporariamente na Scotland Yard, que investiga uma série misteriosa de desastres. O estranho evento começa quando o escritor John Morlar (Richard Burton) é atingido na cabeça e entra em estado de coma. Brunel começa a ligar as coias estranhas que estão acontecendo aos sonhos que Morlar tem enquanto está em coma. Ele consegue a pista final com o psiquiatra de Morlar, o Dr. Zonfield (Lee Remick), que conhece todo passado de Morlar. Ao descobrir que Morlas pode tornar real seus terríveis sonhos, Brunel e Zonfield partem para uma catedral em Londres, onde é esperada uma visita da rainha. Essa catedral está nos sonhos de Molar agora o tempo está se esgotando.


Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário