15 FILMES NOIR E NEO-NOIR QUE SE PASSAM EM LOS ANGELES QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR





O subgênero ''Crime Movies'' são aqueles que remetem aos filmes policiais, gangsters ou os dois juntos. Nesta lista eu priorizei os filmes que tem como cenário a cidade de Los Angeles nos Estados Unidos. As cores fortes e quentes de Los Angeles mesclam com perfeição na natureza impetuosa dos filmes deste subgênero, não é por acaso que os melhores filmes Noir e Neo-Noir já realizados se passam nesse cenário.

Los Angeles consegue ser um personagem à parte num raro momento onde a ambientação é o coração e a alma do filme, despertando sentimentos impares. No caso desses filmes que são do gênero Noir e de sua evolução os Neo-Noir, onde a marginalidade é latente, assim como conflitos morais e críticas políticas e sociais, esta cidade com sua aura subversiva e a luxúria a flor da pele é mais do que perfeita para compor esses cenários.

A história dessa cidade com a criminalidade é bem íntima.  Los Angeles, durante muitos anos, foi considerada como a cidade mais violenta dos Estados Unidos, chegando a ocupar o terceiro lugar das cidades mais violentas do mundo.

A lista está em ordem cronológica. 



































Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário