OS 10 MELHORES FILMES DE AÇÃO DE 2017 SEGUNDO CINEMA E FÚRIA



Baby driver (2017)


O gênero de ação foi bem representado neste ano de 2017, apesar dos pesares, quando pensamos em quantidade o gênero ainda deixar a desejar, afinal, queremos qualidade, lógico, mas quantidade de filmes feitos também é importante. O cinema oriental como sempre é referência e faz os melhores filmes nesse gênero, destaque esse ano para a Coréia do Sul que integra três filmes magistrais nessa lista.

Os filmes aqui listados seguem a risca as regras que eu acredito serem indispensáveis para um bom filme de ação: um bom roteiro (ou se não houver, que a ação compense as falhas na trama!), cenas de ação sem o auxílio de CGI (se houver que seja o mínimo possível!) e com uma equipe de dublês que saiba o que está fazendo, edição limpa e sem câmeras tremidas que atrapalham acompanhar o que está acontecendo nas cenas.


10- A Vilã 
Dirigido por: Byeong-gil Jeong

           

Sinopse: Definido como a versão coreana de "Nikita", o longa segue a história de uma mulher que foi treinada na China para ser uma assassina. E que agora dirige-se até a Coreia ocultando sua identidade. Porém, ela acaba se envolvendo com dois homens, o que resultará numa trama de vingança e segredos que nunca deveriam ser revelados.


09- The Battleship Island
Dirigido por: Seung-wan Ryoo

           

Sinopse: Durante a era colonial japonesa, cerca de 400 coreanos, que foram levados para a Ilha Battleship ("Ilha Hashima") para a extração do carvão, tentam escapar.


08- Atômica 
Dirigido por: David Leitch

         

Sinopse: Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.


07- Wolf Warrior 2
Dirigido por: Wu Jing

         S

Sinopse: Com sua carreira em farrapos, o agente das forças especiais mais mortal da China se instalou em uma vida tranquila no mar. Mas quando ele atravessa caminhos com um bando sádica de mercenários aterrorizando civis inocentes, ele deve reafirmar seu dever como soldado e salvar o dia mais uma vez. Os punhos (e as balas, os tanques, os mísseis e muito mais) voarão neste passeio de força adrenalina de filmes de ação de bravura, todos culminando em uma batalha climática entre o guerreiro lobo eo líder mercenário (Grillo).


06- John Wick: Um Novo Dia Para Matar
Dirigido por: Chad Stahelski

       

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).


05-  Logan
Dirigido por: James Mangold

       

Sinopse: Em um futuro próximo, um cansado Logan cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.


04- O Estrangeiro
Dirigido por: Martin Campbell

       

Sinopse: Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele terá que ultrapassar seus limites físicos e morais, buscando vingança com suas próprias mãos.


03- Confronto no Pavilhão 99
Dirigido por: S. Craig Zahler

       

Sinopse: Bradley Thomas é um ex-boxeador que perde o emprego como mecânico e resolve trabalhar, contra a vontade, como entregador de drogas, unicamente para dar uma vida melhor à esposa que está grávida do seu primeiro filho. Depois de uma entrega de rotina sair terrivelmente errado, Bradley é preso e mergulha num inferno de extrema violência.


02-  The Merciless
Dirigido por: Sung-hyun Byun

       

Sinopse: Jae-ho, que sonha ser líder de gangue, fez a lei na prisão com outros detentos. Mas a sua autoridade é questionada com a chegada de Hyun-su.


01- Baby Driver
Dirigido por: Edgar Wright

       

Sinopse: O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: ele precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Mesmo assim, o rapaz revela-se um motorista excelente, e começa a trabalhar para uma gangue de criminosos. Quando um assalto a banco não sai como planejado, ele cai na estrada em fuga.




Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário