OS 10 MELHORES FILMES DE HORROR/TERROR DE 2017 SEGUNDO CINEMA E FÚRIA



IT (207)

Os filmes aqui listados, foram os que em 2017 mais me impressionaram nesse gênero que sou um grande aficionado. Para mim, esses filmes são perfeitas representações das características e subgêneros que fazem do Horror/Terror o gênero mais fascinante da sétima arte.

Em 2017 os filmes desse gênero se mostraram bem versáteis, pelo menos os filmes que aqui listei não se entregaram aos vícios do gênero, que entrega filmes de puro entretenimento apenas, sem mais delongas e não se aprofundam nas diversas camadas que o gênero oferece.


10- Ao Cair da Noite
Dirigido por: Trey Edward Shults

           

Sinopse: Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.


09- 47 Metros Para Baixo
Dirigido por: Johannes Roberts

           

Sinopse: Durante uma viagem ao México, Lisa (Mandy Moore) e Kate (Claire Holt), se encontram presas em uma gaiola de observação de tubarões no fundo do oceano. Com grandes tubarões brancos próximos à gaiola, pouco tempo de oxigênio e correndo alto risco de descompressão, elas devem de alguma forma descobrir como atravessar 47 metros de água para chegar até o barco que está acima delas.


08- 1922
Dirigido por: Zak Hilditch

           

Sinopse: Wilfred James (Thomas Jane), é um fazendeiro que assassina a própria esposa com a ajuda de seu filho. Depois do acontecido, com o remorso e uma sucessão de problemas acontecendo logo após o crime, Wilfred acredita que o espírito da sua esposa está assombrando ele.


07- Creep 2
Dirigido por: Patrick Brice

            

Sinopse: Sara (Desiree Akhavan), uma curiosa cineasta, responde a um anúncio online de alguém que parece ser a cobaia perfeita para seu novo projeto. Ela concorda em passar um dia acompanhando um homem (Mark Duplass) que diz ser um serial killer, imaginando em como seu projeto de vídeo será chocante e inovador. Mas não demora para que descubra que está entrando em um buraco do qual não poderá sair.


06- Grave
Dirigido por: Julia Ducournau

           

Sinopse: Na família de Justine (Garance Marillier), todos os integrantes trabalham com a área veterinária e são vegetarianos. No entanto, assim que Justine pisa na escola de veterinária, ela acaba comendo carne. As consequência deste ano logo serão sentidas e chocarão toda a família.


05-  Predadores do Amor
Dirigido por: Ben Young 

         

Sinopse: No meio da década de 1980, Vicki Maloney (Ashleigh Cummings) está com 17 anos de idade e é aleatoriamente sequestrada em uma rua do subúrbio por um casal problemático. A medida que ela observa a dinâmica entre os seus sequestradores, ela logo percebe que precisa criar uma barreira entre os dois se quiser sobreviver.


04- Jogo Perigoso
Dirigido por: Mike Flanagan

          

Sinopse: Um casal viaja pra uma casa de campo para aproveitar um momento romântico que envolve jogos adultos. Depois de ser algemada na cama, Jessie (Carla Gugino) participa dos jogos do marido Gerald (Bruce Greenwood), até que a situação tem uma mudança trágica. Ela é deixada amarrada e sozinha com suas memórias dolorosas de infância, um cachorro de rua faminto, as vozes em sua mente e, possivelmente, alguém que a observa do canto escuro do quarto.


03- A Ghost Story
Dirigido por: David Lowery

          

Sinopse: Um rapaz recentemente morto retorna para o seu lar em forma de um fantasma de pano branco para tentar se reconectar com sua esposa ainda viva.


02- Corra!
Dirigido por: Jordan Peele

         

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


01-  It: A Coisa
Dirigido por: Andy Muschietti

         

Sinopse: Um grupo de crianças enfrentam seus maiores medos quando tentam descobrir a causa do desaparecimento de várias crianças em sua cidade natal, Derry. Eles acabam se deparando com uma força maligna em forma de palhaço, chamado de Pennywise, cujo histórico de mortes e violência se repetem há séculos.




Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários: