OS 15 MELHORES FILMES DE 2017 ASSISTIDOS EM 2018



Trama Fantasma

Os filmes aqui listados, na minha opinião, foram os melhores filmes de 2017 que ficaram disponíveis para assistir no Brasil apenas em 2018. Esses filmes com certeza entrariam na lista de melhores de 2017 na tradicional lista do Cinema e Fúria dos melhores filmes do ano, VEJA AQUI.

A maioria desses filmes passaram batido em festivais e premiações, como o Oscar por exemplo, algo que considero um ultraje a essas obras magníficas. A maioria desses filmes também passaram despercebido pelo público que por falta de divulgação dos mesmos, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecê-los. 

Então não deixem de assisti-los. A lista está em ordem aleatória.


Custódia (Jusqu'à la garde), Dirigido por: Xavier Legrand


Sinopse: O casal Miriam (Léa Drucker) e Antoine Besson ( Denis Ménochet) acabar de se divorciar. E para garantir a proteção de seu filho do pai, que ela acusa de ser violento, Miriam pede a custódia exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo custódia compartilhada aos dois. Tomado quase como um refém entre seus pais, Julien (Thomas Gioria) fará tudo para evitar o pior.

Lucky, Dirigido por: John Carroll Lynch


Sinopse: Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky (Harry Dean Stanton), de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte. Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se auto explorar para enfim encontrar iluminação.

O Insulto (L'insulte), Dirigido por: Ziad Doueiri


Sinopse: Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

Verão 1993 (Estiu 1993), Dirigido por: Carla Simón


Sinopse: Frida, uma menina de seis anos, enfrenta o primeiro verão com sua nova família adotiva após a morte de sua mãe. Um drama sobre a infância de uma menina que tem de aprender a se encaixar ao novo mundo.

Na Praia à Noite Sozinha (Bamui haebyun-eoseo honja), Dirigido por: Hong Sang-soo


Sinopse: Após ter um caso com um homem casado, a atriz Younghee passa um tempo fora numa cidade estrangeira. De volta à Coreia do Sul, ela segue pensando no amante e pergunta a si mesma que tipo de papel o amor desempenha em sua vida.

Ensiriados (Insyriated), Dirigido por: Philippe Van Leeuw

Sinopse: Permanecer trancados dia e noite, sem sair, nem mesmo ousar olhar para fora. Esta não é a rotina em uma cadeia, mas sim a vida cotidiana de uma família em Damasco, Síria, durante a guerra. Uma família que vive sob intenso perigo, e que faz o que pode para continuar a vivendo. O apartamento tornou-se uma espécie de bunker, e tudo é organizado de acordo com a escassez. Lá, cada dia é pensado para a existência do próximo.

The Battleship Island, Dirigido por: Seung-wan Ryoo


Sinopse: Era colonial japonesa, onde cerca de 400 pessoas coreanas, que foram forçadas a navegar em busca de carvão, tentam escapar. E em meio a isso Lee Kang-Ok (Hwang Jung-Min), um maestro no Kyungsung Hotel, decide ir para o Japão para proteger sua filha.

O Reino de Deus (God's Own Country), Dirigido por: Francis Lee


Sinopse: Johnny trabalha isolado e solitário na fazenda da família, descontando sua frustração em bebidas e sexo casual. Quando seu pai contrata Gheorghe, um imigrante romeno, para ajudar Johnny na fazenda, o novo companheiro traz para ele sentimentos e emoções que ele nunca teve antes.

Em Pedaços (Aus Dem Nichts), Dirigido por: Fatih Akin


Sinopse: Katia Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada no escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

A Morte de Stalin (The Death of Stalin), Dirigido por: Armando Iannucci


Sinopse: Os últimos dias do ditador soviético Josef Stalin e o caos do regime após a sua morte em 1953, depois de 30 anos governando a União Soviética com mão de ferro.

Trama Fantasma (Phantom Thread), Dirigido por: Paul Thomas Anderson


Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

You Were Never Really Here, Dirigido por: Lynne Ramsay


Sinopse: O filme segue um sofrido veterano de guerra, que atualmente é um libertador freelance de mulheres traficadas para o comércio do sexo. Quando um trabalho realizado em Manhattan dá errado, uma tempestade de violência e poder corrupto é desencadeada contra ele, agitando uma vingança que pode ser o seu despertar.

Desobediência (Disobedience), Dirigido por: Sebastián Lelio


Sinopse: Ronit (Rachel Weisz) precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai distante - um rabino. Mas ela causa um rebuliço no pacato local ao recordar uma paixão proibida pela melhor amiga de infância, que atualmente é casada com seu primo.

The Breadwinner, Dirigido por: Nora Twomey


Sinopse: Baseado na obra homônima de Deborah Ellis. Parvana (Saara Chaudry) é uma jovem que vive em um Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.

A Grande Jogada (Molly's Game), Dirigido por: Aaron Sorkin


Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Share on Google Plus

About leandro godoy

Sou o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário